Sacos coloridos para lixo, descarte ecológico e bom para o meio ambiente

Utilizar saco de lixo é fundamental em qualquer residência ou empresa. Afinal, trata-se de um produto que cumpre uma missão super especial: garantir a limpeza, organização e higiene de um ambiente.

Melhor ainda é quando sacos de lixo coloridos são utilizados, pois mostra a consciência ambiental que uma organização tem e seu compromisso com a preservação da natureza e descarte correto dos resíduos. 

Tendo isso em vista, preparamos este conteúdo para mostrar por que seu negócio deve usar sacos de lixo coloridos e o significado de cada cor. Assim, é possível utilizá-las corretamente. Acompanhe! 

Por que usar sacos de lixo coloridos? 

Nos últimos anos, várias campanhas foram realizadas para conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos. Isso porque é uma iniciativa que contribui para a proteção ao meio ambiente, lençóis freáticos e solo, pois o uso do saco evita o vazamento de substâncias tóxicas que podem contaminar estes últimos. 

Embora parte da população descarte seu lixo de maneira adequada, o fato de muitas delas ainda usarem sacolas pretas como única opção para coletar os resíduos gera um problema. Afinal, como saber o que tem no saco e se é reciclável? 

Assim, ao utilizar sacos de lixo coloridos, fica mais fácil identificar os resíduos e saber quais podem ser reciclados, otimizando o tempo de reciclagem e ajudando a proteger o meio ambiente. 

Significado dos sacos de lixo coloridos 

O significado das cores dos sacos de lixo coloridos é o mesmo que vemos nas lixeiras que geralmente encontramos em alguns espaços públicos e empresas. Veja: 

  • Saco de lixo azul: pode ser inserido objetos de papel de forma geral. Por exemplo, caderno, relatórios antigos, fichas, agendas etc. Observe que trata-se de produtos fabricados em papel;
  • Saco de lixo vermelho: o saco de lixo vermelho pode ser utilizado para recolher produtos feitos de plástico, como copo, garrafa de plástico, capas de celular, entre outros;
  • Saco de lixo amarelo: já o saco de lixo amarelo pode ser usado para recolher produtos feitos de metal. Por exemplo, chave, garrafa de metal, joias de modo geral etc;
  • Saco de lixo verde: serve para recolher materiais fabricados em vidro, como garrafa de vidro, copo de vidro, prato etc;
  • Saco de lixo marrom: por fim, temos as sacolas marrom, que podem ser usadas para recolher materiais orgânicos, como alimentos. 

Os sacos de lixo coloridos podem ser usados por qualquer empresa? 

Sim. Os sacos de lixo coloridos podem ser usados por empresas de qualquer setor do mercado. Afinal, muitas delas produzem mais de um tipo de resíduos em seu dia a dia. Como exemplo, podemos citar um restaurante: produz alimentos e vende bebidas em garrafas de plástico e de vidro. Assim, necessita de sacos coloridos para recolher corretamente seus resíduos. 

Como vimos, o uso de sacos de lixo coloridos é essencial para descartar corretamente os resíduos e proteger o meio ambiente. Agora que você já sabe, invista nessa solução para garantir que sua empresa cumpra com eficiência seu papel de ajudar a proteger a natureza. 

Quer comprar sacos de lixo coloridos de qualidade e com capacidade para atender as demandas de sua empresa? Visite nosso site agora mesmo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de Ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?